Romenos alugam lojas mas mendigam nas ruas

A cidade do Porto está perante um fenómeno de depósito de imigrantes romenos em espaços não habitáveis. Segundo o Jornal de Notícias (JN), algumas lojas ou cafés vazios estão a ser habitadas por romenos que passam o dia a mendigar pelas ruas da Invicta. Esta situação está a incomodar os habitantes que acusam os grupos de imigrantes de fazer as necessidades em plena rua.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
21/05/2014 09:44 ‧ 21/05/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Imigrantes

Sem luz, água ou casa de banho. É com esta falta de condições que grupos de imigrantes romenos têm vivido na cidade do Porto. De acordo com o Jornal de Notícias (JN), a cidade está perante um fenómeno de depósito de imigrantes que acabam por ocupar lojas e cafés vazios para morar, contudo, continuam a mendigar nas ruas.

O vereador Manuel Sampaio Pimentel diz que estes grupos de imigrantes romenos estão “pulverizados” por toda a cidade e que chegam a alugar edifícios não licenciados para habitarem. Além disso, conta ao publicação, o vereador admite que esses edifícios servem mesmo de “depósito de pessoas que disseminam pela cidade a fazer mendigagem”.

Esta situação tem incomodado os habitantes da Invicta, uma vez que os grupos de imigrantes chegam a ter mais do que vinte pessoas, todas elas no mesmo espaço. António Fragas Castro, morador numa das ruas onde estes grupos habitam, acusa-os de fazerem “as necessidades fisiológicas na via pública” e de, além disso, deitarem o lixo diretamente nos contentores.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas