Polícias municipais fogem à lei e usam fardas ilegais

São raros os municípios nos quais os polícias usam o fardamento estipulado por lei. Segundo o jornal i, apenas em Braga, Aveiro e Porto é que as fardas correspondem às corretas, mas o Ministério da Administração Interna (MAI) já fez saber que quer uniformizar o fardamento e obrigar todas as polícias municipais a usá-lo.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
02/06/2014 08:49 ‧ 02/06/2014 por Notícias Ao Minuto

País

MAI

A grande maioria das polícias municipais não usa as fardas estipuladas por lei. De acordo com o jornal i, o regulamento já foi aprovado em 2000 mas cada câmara veste os polícias à sua maneira, sendo que em alguns dos casos as fardas escolhidas são idênticas às espanholas.

Só em Braga, Aveiro e Porto é que o regulamento é cumprido à regra e os polícias usam as fardas estipuladas a nível nacional. Contudo, o Ministério da Administração Interna já fez saber que quer uniformizar a questão do fardamento o quanto antes.

Segundo a publicação, foi enviada em janeiro uma proposta que prevê que os agentes passem a usar fardas em tons de cinzento e amarelo florescente, na qual se junta uma faixa axadrezada preta e branca.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas