Jesus entre os que pagaram para limpar cadastro

O treinador do Benfica foi um dos 61 mil arguidos que pagaram uma ‘multa’ aplicada pelo Ministério Público (MP) para serem dispensados de julgamento e, deste modo, ficarem sem cadastro criminal. Em dois anos, foram pagos no total 200 milhões de euros, sendo que grande parte do dinheiro é entregue a instituições de solidariedade, conta o Diário de Notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
18/06/2014 08:40 ‧ 18/06/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Justiça

Nos últimos dois anos, 61 mil condenados pagaram o total de 200 milhões de euros para pagar o cadastro. Trata-se de ‘multas’ aplicadas pelo Ministério Público (MP) que visam dispensar os arguidos de irem a julgamento. Jorge Jesus foi um dos casos, conta hoje o Diário de Notícias (DN).

Segundo a publicação, o treinador do Benfica aceitou pagar 500 euros ao polícia que agrediu a 22 de setembro (no final de um jogo com o Vitória de Guimarães) e ainda 25 mil euros destinados a duas instituições de solidariedade social para, assim, cessar o processo.

Os dados da Procuradoria-Geral da República (PGR), citados pelo DN, indicam que desde 1 de janeiro de 2012 e até 16 de junho deste ano, foi aplicada a chamada suspensão provisória do processo a 61.017 arguidos.

Esta coima é, por norma, aplicada a penas inferiores a cinco anos e os crimes mais frequentes para este tipo de solução dizem respeito a confrontos entre adeptos de claques desportivas, violência doméstica e condução sob o efeito de álcool.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas