A demanda do Ministério da Administração Interna por novos responsáveis para os cargos de presidente e vice-presidente da Autoridade Nacional Rodoviária (ANSR) tem carácter de urgência, com os candidatos a disporem de 11 dias apenas para apresentarem as suas candidaturas, ou seja até à próxima sexta-feira, dia 30 de Novembro.
Segundo o referido no anúncio do concurso, que está no site da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública, “o procedimento concursal é urgente”, sendo que, não está contemplada “à audiência de interessados”, pode ler-se.
O ordenado para o lugar de presidente, actualmente ocupado por Paulo Marques, corresponde à quantia de 4.512 euros, enquanto o de vice-presidente, funções até agora desempenhadas por Rui Sousa, se fixa em 3.758 euros.
A dupla que será substituída, avança a edição desta segunda-feira do Diário de Notícias, foi escolhida pelo antigo Governo socialista, e o desagrado do Ministério liderado por Miguel Macedo com o seu desempenho tem vindo a avolumar-se.