Governo quer flexibilizar estágios de advogados

O Executivo liderado por Pedro Passos Coelho quer introduzir alterações ao estatuto da Ordem dos Advogados para que os estágios passem a ser menos exigentes. No entanto, com as alterações agora anunciadas para estagiar passa a ser necessário não só ter uma licenciatura mas também um mestrado, porém a duração dos estágios será reduzida para um ano e meio, noticia esta terça-feira o Jornal de Negócios.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
24/06/2014 11:48 ‧ 24/06/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Intenção

As alterações que o Governo pretende fazer ao estatuto da Ordem dos Advogados prometem flexibilizar alguns aspetos dos estágios que os advogados têm de fazer no início da sua carreira para poderem exercer a profissão.

De acordo com o noticia pelo Negócios, a duração dos estágios passará a ser de um ano e meio, no entanto para poder exercer os jovens advogados terão, ao contrário do que se passa até aqui, de ter um mestrado e não só uma licenciatura, mas ao contrário do defendido até aqui pelo ex-bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, passará também a existir um único momento avaliativo, quando o pretendido é que existissem dois.

As alterações terão ainda de ser aprovadas pela Assembleia da República, no entanto, de acordo com a mesma noticia a reforma do estatuto já terá sido concluída pela ministra Paula Teixeira da Cruz, fazendo parte de um vasto projeto com vista à uniformização dos processos para entrada nas diferentes ordens profissionais.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas