Mais de 80 polícias expulsos por corrupção em três anos

Em três anos, foram expulsos das forças de segurança 82 polícias acusados de crimes de corrupção, noticia esta terça-feira o Diário de Notícias. Na Guarda Nacional Republicana (GNR) foram expulsos 80 elementos e na Polícia de Segurança Pública (PSP) foram expulsos dois.

Notícia

© Global Imagens/Nuno Pinto Fernandes

Notícias Ao Minuto
01/07/2014 07:40 ‧ 01/07/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Operação

Entre 2011 e 2013, foram expulsos 82 elementos policiais acusados do crime de corrupção, depois de esgotados todos os recursos, avança o Diário de Notícias, com base em dados facultados pela PSP e pela GNR.

Só uma ínfima parte dos casos (2) aconteceu na PSP, tendo os restantes acontecido na GNR, com 80 militares expulsos da corporação com perda total de direitos.

Ainda recentemente, dia 19 deste mês, foi detido um militar da GNR, de 47 anos, do Núcleo de Investigação Criminal do destacamento de Almeirim, que terá recebido dinheiro em troca de uma investigação.

O facto de a esmagadora maioria dos casos ser registada na GNR prende-se com o processo de corrupção que foi levado a cabo na extinta Brigada de Trânsito (BT). Estes 80 militares expulsos resultam dos processos da ‘Operação Centauro’, que remonta a 2002, quando a Polícia Judiciária abriu uma investigação a práticas de corrupção na BT e na GNR.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas