A Linha Violeta, que liga o centro do Porto ao aeroporto, na Maia, "passa a contar com viagens sempre em veículos duplos, durante todos os dias úteis, reforçando assim a sua capacidade" a partir de domingo, refere, em comunicado, a transportadora.
Segundo a Metro, "a distinção do Porto como Melhor Destino Europeu tem atraído cada vez mais turistas" à cidade, o que faz com que se registe um crescimento na procura da linha Violeta.
"A forte adesão turística que o metro tem registado e o crescimento da procura da Linha Violeta - mais de 9% em relação a 2013 - são os principais motivos que levam ao reforço desta linha", sustenta a empresa.
Entre janeiro e meados de julho, mais de 320 mil pessoas utilizaram a estação do aeroporto do Porto, "o que representa um acréscimo de aproximadamente 30 mil face ao ano anterior".
Na linha Azul, que garante o acesso às praias de Matosinhos e Porto (através da estaão matosinhos-Sul), a Metro vai reforçar o número de veículos duplos a circular durante os fins de semana.
Também para as praias ao longo da linha Vermelha, designadamente entre Vila do Conde e a Póvoa de Varzim, está programado um reforço, através de "mais viagens Expresso (com paragens apenas nas estações principais e um tempo de viagem mais curto) ao fim de semana".
No horário de verão, que estará em vigor até ao dia 06 de setembro, as restantes linhas sofrem apenas pequenas alterações, conclui a Metro do Porto.