“Isto é uma verdadeira canalhice”, disse José Sócrates esta noite à antena da RTP, na sequência da notícia vinda a público pela revista Sábado, que dá conta de uma alegada investigação ao antigo governante, inserida no caso Monte Branco. Em comunicado, a Procuradoria-Geral da República desmentiu estar a investigar o antigo primeiro-ministro.
Para José Sócrates, “trata-se de inventar uma notícia para colocar nos jornais para ser desmentida no mesmo momento em que as televisões a estão a dar”, acrescentando ainda “não ter nada a ver” com os negócios do “amigo de infância” (o empresário Carlos Santos Silva) que é referido no artigo que faz capa da revista Sábado que amanhã chega às bancas.
O ex-primeiro-ministro afirmou ainda que nunca teve contas no estrangeiro e que não tem capitais para movimentar, acrescentando: “só tenho uma conta bancária há mais de 25 anos”.
Para José Sócrates, esta informação vinda a público pela revista semanal é uma forma de “meter um socialista qualquer” no caso Monte Branco, tratando-se de uma notícia “absolutamente absurda”.
O antigo líder socialista admitiu ainda vir a processar a revista Sábado.