A herança fotográfica do casal que morreu no Cabo da Roca

Michal e Hania Mackowiak faleceram no passado dia 5 de agosto quando tentavam tirar uma selfie no Cabo da Roca, em Sintra. Para trás, o casal deixou um vasto registo fotográfico que mostra a beleza de Portugal.

Notícia
AnteriorSeguinte

©

Notícias Ao Minuto
19/08/2014 11:46 ‧ 19/08/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Fotogaleria

A paixão pela fotografia ditou o caminho que os levaria à morte. Para quem pensa que o casal de polacos que por infortúnio morreu no passado dia 5 de agosto, não passava de dois turistas atrevidos à procura de uma foto perfeita, desengane-se. Michal e Hania Mackowiak procuravam, sim, o registo perfeito dos dois no ponto mais ocidental de Portugal Continental, mas eram vastos conhecedores de Lisboa, das suas paisagens, cultura e tradições.

Moravam em Portugal há dois anos e durante este período documentaram, através da objetiva da sua câmara, os mais diversos cantos do país.

“Como fotógrafo não sou um espetador passivo, mas um caçador ativo à procura da melhor perspetiva”, dizia o fotógrafo, cita o El Mundo. 

Veja uma pequena amostra do património de imagens deixado por Michal Mackowiak e que pode ser visto, na sua totalidade, em sites como Photo Lisbon, Lisbon Best ou Lisbon Gifts.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas