Custou 100 mil euros, funcionou uma semana e já não volta a abrir

A nova Escola de Monsanto, em Idanha-a-Nova, foi inaugurada há três meses. Depois de abrir as portas funcionou durante uma semana, altura em que se assinalou o período de férias escolares. Agora, escreve a Rádio Renascença, fechou portas por falta de alunos, mas, entretanto, já foi realizado um investimento de 100 mil euros que corre o risco de ir ?para o lixo?.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
15/09/2014 17:00 ‧ 15/09/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Escolas

Foi inaugurada há três meses depois de um investimento de 100 mil euros. Antes das férias escolares funcionou durante uma semana. Hoje, numa altura em que se assinala o início do ano escolar sabe que a nova escola primária de Monsanto, em Idanha-a-Nova, não vai voltar a abrir portas, escreve a Renascença.

O Ministério da Educação considerou que, uma vez que o estabelecimento de ensino só tem 11 alunos, não tem o número de crianças necessárias para se manter aberta. Porém, a autarquia alega que há 18 crianças matriculadas no jardim-de-infância e refere o investimento de 100 mil euros realizado já este ano.

Os alunos, a parte mais frágil de toda a equação, serão agora obrigados a fazer uma viagem diária de cerca de 50 quilómetros para poderem ir às aulas.  

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas