"Um ano, 12 meses e 52 semanas em que supostamente foram gastos mais de 70 milhões pela Câmara de Viana do Castelo (...) Foram gastos 70 milhões na sua estrutura, em fornecimentos e serviços externos, em ajustes diretos, em campanhas e também para investimento nas freguesias (...). Será mesmo que no último ano esta Câmara fez investimento?", questionou Eduardo Teixeira, eleito social-democrata.
Hoje à tarde em conferência de imprensa para fazer o balanço de um ano de mandato do atual executivo presido pelo socialista José Maria Costa, o líder da bancada social-democrata afirmou que "dos 70 milhões de euros no último ano, as freguesias do concelho receberam 1% deste montante".
"Chega e basta, senhor presidente da Câmara Municipal, de despesismo. Chega e basta de políticas de faz de conta, de ilusionismos para tentar dizer que faz aquilo que não faz", apelou o vereador do PSD.
Eduardo Teixeira adiantou que o PSD apresentou inúmeras propostas ao longo das 50 reuniões camarárias deste primeiro ano de mandato autárquico, para "tentar fazer com que a Câmara repensasse a sua forma de funcionamento" mas "não tiveram interlocutor".
Como exemplo dessas propostas apontou a gestão do centro cultural da cidade, a política estacionamento, as touradas, a educação e desporto entre outras.
ABYC // JGJ
Noticias Ao Minuto/Lusa