"Lamento não ter mais dinheiro para recuperar escolas"

Nuno Crato tem a questão dos professores no centro das suas atenções, mas não esquece as dificuldades que algumas escolas passaram (e passam) devido aos cortes. Ao Diário de Notícias (DN) o ministro da Educação confessa que lamenta ?não ter mais dinheiro para recuperar escolas, não com luxos mas com funcionalidades?.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
21/09/2014 10:13 ‧ 21/09/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Nuno Crato

“Se há algo que lamento é não ter mais dinheiro para recuperar as escolas, não com luxos mas com funcionalidades”. As palavras são de Nuno Crato, em entrevista ao Diário de Notícias (DN).

O ministro da Educação mostrou-se consciente dos cortes feitos. Embora defenda que se trataram de reduções racionalizadas, Crato diz que no Ensino Superior “houve reduções que têm de parar agora”.

Para Nuno Crato, “a Educação é o setor do país que afeta mais pessoas: professores, alunos e funcionários e as suas famílias”. E no que toca aos professores, o ministro voltou a assumir ‘mea culpa’ mas frisou que o erro na colocação de professores na Bolsa de Contratação de Escola (BCE) apenas afetou 1% do total de docentes.

Contudo, o governante diz que as atenções estão agora centradas na garantia de fazer com que este mecanismo seja “justo e célere”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas