Recebe 1.200 euros por enfermeiro mas só lhes paga 510

Oito enfermeiros ao serviço do Centro Hospital do Médio Tejo estão a receber apenas 3,1 euros por hora, ainda sem descontos. Este é o valor mais baixo alguma vez pago a um enfermeiro, sendo que o problema maior está relacionado com o facto de o Hospital estar a pagar 1.200 euros mensais por cada um deles. Aos enfermeiros, apenas chegam 510 euros desse total, denuncia o Diário de Notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
23/10/2014 08:31 ‧ 23/10/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Denúncia

A denúncia é feita pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP): existem oito enfermeiros a receber 510 euros por serviços prestados no Centro Hospital do Médio Tejo, quando o hospital está a pagar 1.200 euros mensais por cada profissional.

Cinco destes enfermeiros estão nas urgências de Abrantes e os restantes noutros serviços. Helena Jorge, do SEP de Santarém considera que se trata de uma “absurda exploração” mas que estes profissionais de saúde “aceitam porque não têm mais nada”.

O Diário de Notícias tentou falar com a empresa responsável pelo pagamento, a Sucesso 24 Horas, que não respondeu, enquanto o hospital se descartou de responsabilidades.

Segundo o contrato a que o Diário de Notícias teve acesso, os enfermeiros têm de trabalhar 40 horas por semana sem receber descontos nem subsídio de refeição.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas