Intercetação de aviões russos prova que "sistema funcionou"

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, disse hoje que os caças F-16 portugueses terem intercetado "com sucesso" dois aviões militares russos em espaço aéreo sob jurisdição portuguesa significa que o "sistema funcionou mais uma vez".

Notícia

©

Lusa
31/10/2014 15:02 ‧ 31/10/2014 por Lusa

País

Aguiar-Branco

Hoje, pela segunda vez esta semana, duas parelhas de caças F-16 da Força Aérea Portuguesa [FAP] "fizeram, mais uma vez com total sucesso, a interceção e a identificação" de dois aviões militares russos em espaço aéreo sob jurisdição de Portugal e acompanharam-nos "até saírem" daquela área, disse o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco.

"Isto significa que o sistema funcionou mais uma vez, há de funcionar sempre que for necessário", frisou o ministro, que falava aos jornalistas no aeroporto de Lisboa, pouco depois de ter chegado a território nacional no regresso de uma visita de três dias à capital da Colômbia, Bogotá.

Caças F-16 da Força Aérea Portuguesa intercetaram hoje mais dois aviões militares russos a sobrevoar o espaço aéreo internacional sob jurisdição portuguesa.

Já na quarta-feira, dois caças F-16 portugueses ao serviço da NATO tinham intercetado, identificado e escoltado dois aviões militares russos em espaço aéreo internacional sob a responsabilidade de Portugal.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas