Mais dois juízes portugueses foram despedidos por Timor

O governo de Timor-Leste expulsou, na segunda-feira, cinco juízes, um procurador e um oficial da PSP do país alegando que estes profissionais tinham “falta de capacidade técnica" para "dotarem funcionários timorenses de conhecimentos adequados". Hoje, o Expresso revela que existem mais dois juízes que também foram despedidos, mas que não foram expulsos da antiga colónia portuguesa.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
04/11/2014 ‧ 04/11/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Polémica

Cinco juízes, um procurador e um oficial da PSP ficaram ontem a saber que tinham recebido uma ordem de expulsão de Timor-Leste. De acordo com a informação veiculada pelo governo timorense, estes profissionais tinham “falta de capacidade técnica” para “dotarem funcionários timorenses de conhecimentos adequados”.

Hoje, o Expresso revela que existem mais dois juízes que também foram despedidos, contudo, não receberam qualquer ordem para abandonar o país.

De acordo com a mesma fonte, os juízes-desembargadores Alexandre Baptista Coelho e Fernando Estrela chegaram a Díli em setembro, tendo sido contratados para dar formação. Mas agora, cerca de um mês depois, têm os contratos suspensos, mas, ao contrário do que aconteceu com os colegas, não foram expulsos do país.

O Expresso revela ainda que os magistrados e o oficial da PSP obrigados a sair do país já têm as viagens de regresso a Portugal marcadas e que as mesmas deverão ocorrer até quinta-feira.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas