Horácio Pinto abandona o SIS este mês

Novembro é o último mês em que Horácio Pinto vai estar no Serviço de Informações de Segurança (SIS). No entanto, esta demissão não se deve à investigação que está a ser realizada pela Polícia Judiciária no caso dos vistos gold que envolve Horácio Pinto, mas sim por estar determinado pelo estatuto dos magistrados que os trabalhadores só podem prestar serviço durante seis anos, noticia o Expresso.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
17/11/2014 18:48 ‧ 17/11/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Cargo

O diretor do Serviço de Informações de Segurança (SIS), Horácio Pinto, envolvido nas investigações dos vistos gold, vai abandonar o cargo este mês por terminar a sua comissão de serviço neste departamento.

Horácio Pinto foi um dos funcionários a ser apanhado pela Polícia Judiciária, na Operação Labirinto, no gabinete de António Figueiredo, diretor do Instituto de Registos e Notariado (IRN), um dos principais suspeitos. Ao que tudo indica, o diretor do IRN pediu ajuda ao SIS para ‘varrer’ as instalações.

Independentemente deste caso, Horácio Pinto iria sair do SIS. Segundo o estatuto dos magistrados, estes só podem prestar serviço à comissão durante seis anos, que podem ser estendidos por mais três anos em caso de “relevante interesse público”.

O primeiro-ministro já estaria à procura de um substituto para Horácio Pinto, antes de ser conhecida esta investigação.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas