Há mais de cem mil portugueses inscritos no maior site de relacionamentos extraconjugais do planeta, AshleyMadison.com. O site entrou para Portugal há cerca de um ano e só nos primeiros três dias 30 mil pessoas inscreveram-se.
“A infidelidade está, cada vez mais, à distância de um clique, em qualquer cidade do país”, informa a empresa em comunicado, enviado ao Jornal de Notícias.
Os dados indicam que a maioria dos infiéis são naturais do norte do país, com Braga e Porto a dominarem o topo da lista, mas Lisboa fica também no pódio.
Também o número de mulheres no site tem crescido. “Elas procuram fora de casa quando sentem que já não há paixão no casamento, quando se sentem negligenciadas numa relação”, informa.
Em relação ao sexo masculino a situação é diferente. Ao que tudo indica, assim que as mulheres engravidam do primeiro filho a traição começa.
“Há muitos homens na casa dos 30 a usar o serviço. Mas a maioria está na casa dos 40/50 anos: estão há muito tempo casados, os filhos estão na escola ou já fora de casa e sentem que, nesta fase da vida, têm direito a fazer algo por si próprios”, explica o fundador.