Sócrates não pediu a Proença de Carvalho para o defender

Proença de Carvalho confirmou esta segunda-feira ao Público não ter sido contactado por José Sócrates para o defender. Depois de muita especulação em torno deste facto, o advogado referiu que “não somos nós que escolhemos os clientes. Os clientes é que nos escolhem a nós”.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
24/11/2014 20:15 ‧ 24/11/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Advogado

José Sócrates não terá pedido ao advogado Proença de Carvalho para o defender, na sequência da detenção de que foi alvo. O advogado confirmou esta informação ao jornal Público.

Na explicação prestada ao diário, Proença de Carvalho fez questão de assegurar que não foi contactado e “não somos nós [advogados] que escolhemos os clientes. Os clientes é que nos escolhem a nós”.

Proença afirma porém que continua a defender o ex-primeiro-ministro em outos casos, muitos destes levantados contra órgãos de comunicação social. “Não vou renunciar à procuração de José Sócrates nesses casos”, diz o advogado, ao Público.

O antigo governante tem sido acompanhado nos interrogatórios por João Araújo, um advogado de 65 anos, que se identificou com “estagiário”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas