Motorista diz não saber que transportava dinheiro

O motorista de José Sócrates, que está preso preventivamente, negou ter conhecimento de que transportava dinheiro em numerário para José Sócrates. Segundo o Expresso, João Perna disse no interrogatório – em que chorou várias vezes – que se limitava a fazer recados.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
06/12/2014 07:30 ‧ 06/12/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Sócrates

Limitava-se a fazer recados, não sabendo muitas vezes o que transportava consigo. É com base neste argumento que o motorista de José Sócrates se defende das acusações que lhe são imputadas no âmbito da Operação Marquês.

De acordo com o semanário Expresso, João Perna negou, durante o interrogatório, ter conhecimento de que transportava dinheiro em numerário entre o antigo primeiro-ministro e o seu amigo Carlos Santos Silva.

Quando foi ouvido pelo juiz de instrução Carlos Alexandre e pelo procurador Rosário Teixeira, o arguido mostrou-se surpreendido com as dados com que foi confrontado e chorou mais do que uma vez. Ainda assim, foi-lhe aplicada a medida de coação mais pesada: prisão preventiva.

A edição deste sábado do Expresso adianta que não está provado que João Perna tenha transportado dinheiro em malas entre Portugal e Paris, como chegou a ser noticiado. Sabe-se, apenas, que o dinheiro terá circulado em envelopes dentro do país.

Citado pelo semanário, o advogado do motorista, Ricardo Marques Candeia, assegurou que vai interpor recurso no Tribunal da Relação de Lisboa e que vai pedir a revogação da atual medida de coação no Tribunal Central de Instrução Criminal.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas