Homem matou mulher e foi agora condenado por incriminar vizinho

Jaime Pinto Babo, de 50 anos, terá morto a mulher em março de 2007. Na altura, pediu à amante e a um amigo de longa data para culpabilizarem um vizinho. Babo, detido por 20 anos, mas também os seus cúmplices, foram agora condenados por denúncia caluniosa e vão pagar cinco mil euros ao amigo que acusaram.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
14/12/2014 08:54 ‧ 14/12/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Amarante

Um crime em Amarante, em março de 2007, pôs Mancelos no mapa criminal. Jaime Pinto Babo tinha morto a mulher. Depois de cometido o crime, terá pedido a uma amante, Maria de Lurdes Sousa, de 44 anos, e a um amigo de longa data, Augusto Carlos Leite, de 64, para incriminarem o seu vizinho.

Dá conta o Jornal de Notícias que o trio foi agora condenado a um ano de prisão, convertido em multa de 1500 euros, depois de os tribunais terem considerado esta uma denúncia caluniosa. Estas três pessoas tentaram imputar o crime a um amigo do homicida. Babo já tinha sido condenado anteriormente a 20 anos de prisão por ter morto a sua esposa.

Além da multa, os três ficaram obrigados a pagar uma indemnização de cinco mil euros ao homem a quem quiseram atribuir o crime. Babo terá tentando livrar-se da acusação quando já se encontrava em prisão preventiva.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas