Porque “as pessoas estão muito cansadas da política” e porque há “outros assuntos de interesse social” que merecem ser abordados, o fundador do Clube dos Pensadores (CdP), Joaquim Jorge, convidou para o primeiro debate de 2015 “um cientista de renome mundial e professor catedrático de Anatomia Patológica na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto”: Sobrinho Simões.
Sobrinho Simões, actual director do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP), estará presente no Clube dos Pensadores no próximo dia 12, segunda-feira, pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn em Gaia, lê-se num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Em debate estará a Nova Medicina que se “caracteriza por uma mudança do paradigma profissional, por ‘novas’ doenças, por ‘novos’ doentes e por uma novíssima ciência médica inundada por algum fundamentalismo geneticista”.
Serão estas ‘novidades’ que estarão em cima da mesa, assim como questões pertinentes como “os seus pontos fortes e fracos”.
“Se a Nova Medicina conseguir que muitos cidadãos evitem reformar-se antecipadamente, porque estão demasiado doentes para trabalhar, será um passo importante no mercado laboral e na mudança de paradigma em relação à vida activa das pessoas”, sustenta o fundador do CdP, Joaquim Jorge.