BE acusa hospital de negligência com base em informação falsa

O Bloco de Esquerda emitiu, na sexta-feira, um comunicado onde acusava de negligência o hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, no caso da morte de um jovem de 25 anos. Horas depois, a família da vítima e a unidade hospitalar desmentiram o conteúdo do documento e o BE viu-se obrigado a recuar na acusação, escreve este sábado o Jornal de Notícias.

Notícia

© LUSA

Notícias Ao Minuto
05/01/2013 13:23 ‧ 05/01/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Polémica

O Bloco de Esquerda divulgou ontem um comunicado com uma notícia que era afinal falsa. O documento referia que o Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, tinha agido de forma negligente no atendimento a um jovem de 25 anos devido “a um diagnóstico errado por não realização de exames”. Na nota assinada por Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do partido, podia ler-se ainda que o jovem tinha vindo a morrer, no hospital de Santo António, no Porto, devido a um aneurisma, depois de lhe ter sido dada a alta hospitalar.

Ao que o Jornal de Notícias apurou tudo não passou de uma grande confusão. A família da vítima negou o conteúdo do comunicado e explicou que no “hospital tiveram todos os cuidados, acompanharam-no sempre, realizaram todos os exames com diagnóstico imediato”.

Também a administração do hospital negou os factos de que estava acusado, sublinhando que o paciente tinha sido transferido para o hospital de Gaia, sem ter alta, e sempre acompanhado por um médico e um enfermeiro.

Depois de conhecer as declarações do hospital e da família da vítima, o líder do Bloco de Esquerda retractou-se, acusando a fonte de informação de “incongruências”. “As incongruências da nossa fonte vieram ao de cima durante a tarde. Não consigo reforçar a posição da nossa fonte”, disse Pedro Filipe Soares ao JN, acrescentando que “tomamos como boa a resposta do hospital. É importante analisar o que se passou”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas