Charlie Hebdo é um "pasquim nojento" e "inaceitável"

Durante uma visita aos Bombeiros Voluntários de Braga, realizada este sábado, D. Duarte de Bragança teceu duras críticas ao jornal satírico Charlie Hebdo, classificando-o como um “pasquim nojento”, escreve o SOL no seu site.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
18/01/2015 20:11 ‧ 18/01/2015 por Notícias Ao Minuto

País

D. Duarte

D. Duarte de Bragança não se poupou nas críticas feitas ao jornal francês Charlie Hebdo. Durante uma visita aos Bombeiros Voluntários de Braga, o monarca classificou a publicação satírica como um “pasquim nojento”, escreve o SOL no seu site.

Segundo o semanário, D. Duarte disse ainda “ser completamente inaceitável o que esse jornal fazia” e que, “nesse aspeto”, está “inteiramente de acordo com o Papa Francisco I”, pois “não é admissível insultar a crença, a fé e a religião dos outros”.

O monarca disse ainda “não fazerem sentido nenhum, essas homenagens aos jornalistas”, mas que é necessário “defender a vida de pessoas que têm atividades que consideramos desprezíveis”, referindo-se, aqui, aos cartoonistas franceses.

“Se eu me colocar na rua com um altifalante a insultar a sua mãe, o seu pai ou os seus avós, obviamente que isso tem as suas consequências”, disse, citado pelo SOL.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas