"Não podemos ter professores a dar erros de português"

O antigo líder do PSD, Luís Marques Mendes, disse este domingo, no seu habitual comentário no 'Jornal da Noite' da SIC, que é a favor da prova dos professores e frisou que “não podemos ter professores a ter erros de português”.

Notícia

© GlobalImagens

Notícias Ao Minuto
31/01/2015 21:43 ‧ 31/01/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Prova

Esta semana foram conhecidos os resultados das provas dos professores realizadas em dezembro passado e os resultados não foram positivos para os docentes com 65% dos docentes a apresentarem erros ortográficos e de acentuação.

Luís Marques Mendes considera que a forma como foi apresentada a prova aos professores não foi a melhor, contudo, sublinha que este exame é de tamanha importância.

“Não podemos ter professores a dar erros de português, porque senão o erro transmite-se aos alunos e perpetua-se”, começa por dizer, admitindo que os docentes “podem não gostar” da sua posição, mas certamente “não iam gostar se os professores dos alunos dessem estes erros”.

Para o comentador é preciso que haja “exigência e rigor e não facilitismo nesta matéria”. Até porque, sublinha, “o rigor não é denegrir o professor, mas sim prestigia-lo pois quanto mais o ensino for exigente, mais prestigiado é o estatuto do professor”.

Antes de concluir o seu comentário, Marques Mendes sugeriu que deveria haver uma limitação de mandatos também no que aos líderes sindicais diz respeito.

“Mário Nogueira é sindicalista há 23 ou 24 anos. A limitação de mandatos não deveria haver também nos sindicalistas? Uma renovação era capaz de ser boa conselheira”, remata.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas