Sócrates terá recebido dinheiro do Grupo Lena

Conta a TVI24 que José Sócrates surge como ?corrompido? para o Ministério Público, algo que se refere ao período em que seria já primeiro-ministro e que o Grupo Lena terá mesmo dado dinheiro ao antigo primeiro-ministro.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
13/02/2015 21:30 ‧ 13/02/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Ministério Público

A TVI24 adianta que o Ministério Público tem indícios que comprovam que José Sócrates terá recebido dinheiro do Grupo Lena, com Carlos Santos Silva a servir de intermediário.

Recorde-se que Sócrates negou ter recebido dinheiro do Grupo Lena, assumindo no entanto que apoiou a empresa durante a comitiva que liderou em visita à Venezuela, algo que, defendeu, fez pelo facto de ser primeiro-ministro e que o faria por qualquer outra empresa portuguesa, sem ser em troca de dinheiro.

Conta a TVI24 que os indícios já recolhidos permitiram ao Ministério Público considerar que boa parte do dinheiro que Carlos Santos Silva fez chegar a José Sócrates teria como proveniência o Grupo Lena.

O mesmo canal destaca ainda que foi com alguma ironia que o Ministério Público tratou a possibilidade de ter sido Carlos Santos Silva a dar dinheiro a José Sócrates, isto além de ser suspeito de ter financiado a aquisição de imóveis em Paris, sugerindo sobre essa possibilidade que “nem o lendário ‘tio rico da América’ faria tanto por um sobrinho”.

Em concreto, Sócrates estará apontado como “corrompido” durante o período em que foi Primeiro-ministro (um cargo que assumiu entre 2005 e 2009), sugerindo-se ainda que todos os depósitos feitos em prol do ex-governante teriam de chegar via terceiros.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas