Bastonária 'chama' advogados para dar 'nega' a estatutos

Elina Fraga quer reunir os 28 mil advogados para protestar contra o projeto de Estatutos da Ordem dos Advogados, criado pela ministra da Justiça.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
15/02/2015 21:01 ‧ 15/02/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Elina Fraga

De forma a contestar o projeto de Estatutos da Ordem dos Advogados, criado pela ministra da Justiça, a Bastonária Elina Fraga convocou junto dos 28 mil advogados uma reunião para a próxima sexta-feira.

O objetivo do encontro, escreve o Diário de Notícias (DN), é chumbar o projeto de Paula Teixeira da Cruz, que defende, entre várias medidas, que os vereadores e membros das assembleias municipais sejam obrigados a suspender a atividade como advogado quando são eleitos, situação que não é referida no caso dos deputados da Assembleia da República (AR).

O projeto da governante impõe ainda algumas alterações no percurso dos recém licenciados, indicando que os advogados terão um estágio na Ordem de apenas ano e meio (e não de dois, como atualmente acontece) e serão avaliados uma vez só. Contudo, passa a ser obrigatório o grau de Mestre à data da inscrição, deixando de ser suficiente ser apenas licenciado em Direito.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas