Só 28% lutaria por Portugal em caso de guerra

Sondagem foi realizada entre outubro e novembro do ano passado. Foram inquiridas 64.909 pessoas de 65 países de todo o mundo.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
18/02/2015 11:50 ‧ 18/02/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Sondagens

A Win Gallup International levou a cabo um inquérito aos habitantes de 65 países de todo o mundo com o intuito de saber quantos estariam dispostos a ir para a guerra defender a sua nação.

Em termos globais, 60% dos inquiridos disse que defenderia a pátria em caso de guerra. Já 27% dos habitantes asseguraram que não o fariam, enquanto 12% optou por não responder ou disse não saber o que responder.

Olhando agora para uma análise a nível geográfico, os dados da Win Gallup International, de que nos dá conta a Marktest, mostram que são os habitantes do Médio Oriente e do Norte de África (77%) os que mais se mostram disponíveis para ir para o campo de batalha.

Depois são os asiáticos, com 71% dos inquiridos a afirmar estar disposto a ir para a guerra, os europeus de leste (54%) e a fechar o pódio surgem os americanos (48%).

Em sentido contrário, apenas 25% dos europeus ocidentais responderam estar disponíveis a ir para o campo de batalha para defender a nação.

Mais especificamente, só 28% dos portugueses deram uma resposta afirmativa à questão contra 47% que assegurou não estar disponível para lutar pelo país. Já 24% optou por não responder à pergunta. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas