A comunidade de Facebook está revoltada com a morte de um cão em Idanha-a-Nova, uma história que já conta com mais de 14 mil partilhas. O testemunho do dono do cão, intitulado “mataram o meu melhor amigo” está a emocionar milhares de pessoas que pedem “justiça” para o “assassino” do animal.
Segundo escreve o Jornal de Notícias, o animal foi abatido a tiro, apenas por estar no interior da propriedade do vizinho que matou.
A história foi contada pelo dono José Castiço, de 37 anos, que revelou que a mulher, Andreia, estava a tratar de produtos que planta na quinta quando ouviu dois disparou e o animal a ganir.
“Viu o Simba a correr em direção a ela, a cambalear. Deitou-se no colo dela, tinha o corpo cheio de chumbos e morreu ali”, contou.
A GNR foi alertada de imediato e, segundo conta José Castiço, o vizinho disse que “só tinha disparado para o ar, que não o tinha matado, e acrescentou que já tinha avisado o meu cão”.
A arma dos disparos foi apreendida pela guarda e a queixa já seguiu para o Ministério Público.
José Castiço garantiu que se vier a receber alguma indemnização que irá doar todo o dinheiro a instituições que defendem os animais.