Embaixadora portuguesa foi notícia por querer entrar sem convite

A embaixadora portuguesa na Finlândia foi barrada num evento e a ocasião chegou à redes sociais.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
26/03/2015 10:30 ‧ 26/03/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Finlândia

Maria de Fátima Perestrello, embaixadora portuguesa na Finlândia, está no centro das atenções da comunicação social do país nórdico após ter tentado entrar num evento para o qual não tinha convite, avança o Jornal de Notícias.

A cerimónia realizada na Finlândia para Federica Mogherini, Alta Representante da União Europeia para a Política Externa e Segurança, era à porta fechada e tinha apenas lugar para 100 convidados.

A embaixadora portuguesa foi convidada para o evento, contudo não terá respondido atempadamente e os lugares foram ocupados. Quando chegou à porta, os seguranças recusaram a sua entrada e Maria de Fátima Perestrello invocou o seu estatuto.

A diplomata ficou surpreendida com a situação e tentou exigir a sua entrada, “você não compreende que sou a embaixadora portuguesa? Você sabe que sou embaixadora e já o meu pai era embaixador”.

O ministro dos Negócios Estrangeiros e anfitrião do evento, Erkki Tuomioja, soube do incidente e permitiu a entrada da embaixadora, contudo Maria de Fátima Perestrello ficou num salão à parte dos restantes convidados.

O assunto foi muito comentado na comunicação social finlandesa e chegou às redes sociais, onde a embaixadora foi alvo de chacota.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas