José Guedes que assumiu ser o ‘estripador de Lisboa’, negando-o depois, garante que mentiu a Felícia Cabrita e que a jornalista ficou obcecada com o caso. “Nunca matei essas mulheres nem fiz esses crimes”, afirmou José Guedes em entrevista à RTP.
Questionado sobre a sua absolvição, o alegado ‘estripador’ considera que se fez justiça. “Enganei a Felícia Cabrita mas não enganei o sistema”, afirmou José Guedes, No entanto, adiantou que os seus advogados vão “processar o Estado Português pelos 13 meses de prisão preventiva”.
O homem que chegou a confessar ser o ‘estripador de Lisboa’, responsável por crimes cometidos há cerca de 20 anos, contou que a sua confissão começou “como uma brincadeira”, e que se a jornalista “estivesse mais informada” sobre o caso de Lisboa saberia que não era ele o autor dos homicídios.
“Só inventei que era o estripador para ajudar o meu filho” a entrar no reality show Casa dos Segredos (da TVI), sublinhou José Guedes, acrescentando que só depois caiu “na realidade” e viu que “a brincadeira saiu cara”.
Por outro lado, José Guedes admitiu ter ficado surpreendido com a sua prisão preventiva. “Como é que esta gente se deixa ir no que diz a Felícia Cabrita”, disse José Guedes, referindo-se aos investigadores da Polícia Judiciária, responsáveis pelo seu caso, que acusa de serem “muito amigos” da jornalista.