Criada petição para impedir privatização do Oceanário

O Governo já iniciou o processo de concessão, mas a Junta de Freguesia do Parque das Nações opõe-se, tendo alinhadas algumas iniciativas de protesto.

Notícia

©

Notícias ao Minuto
21/04/2015 16:10 ‧ 21/04/2015 por Notícias ao Minuto

País

Protestos

A Junta de Freguesia do Parque das Nações criou uma petição online para travar as intenções do Governo em privatizar o Oceanário de Lisboa.

De acordo com o Diário de Notícias, o negócio renderia ao Estado 40 milhões de euros, mas José Moreno, presidente da junta, acredita que o espaço deverá ficar na esfera do domínio público.

O edil refere ainda que o Governo não atendeu sequer a uma moção aprovada pela Assembleia Municipal, explicando que “o Turismo de Lisboa manifestou interesse de, conjuntamente com outros parceiros, nomeadamente a Câmara Municipal e a Universidade, assumir a gestão do equipamento, garantindo a manutenção em funções da equipa que tem nele trabalhado e que o tem gerido”.

O autarca garantiu à mesma publicação que, além da petição, que já conta com 1.644 assinaturas, estão previstas outras iniciativas que pretendem chamar a atenção para os “riscos da entrega da gestão do Oceanário a privados”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas