O programa 'Ídolos', transmitido na SIC, tem estado no centro das atenções depois do último episódio em que um jovem adolescente foi ridicularizado devido à aparência física.
Um rapaz vai às audições com o número 5295 e a cantar uma música de Rihanna, mas as suas orelhas surgem constantemente aumentadas pelo programa. Os espectadores não pouparam nas críticas e acusaram a cadeia televisiva e o programa de talentos de bullying.
Em declarações ao Observador, a FremantleMedia, produtora do programa, e a SIC lamentaram o episódio e frisaram que não tinham a “intenção de ferir suscetibilidades”.
“A SIC e a FremantleMedia lamentam o sucedido, pois não foi sua intenção ferir suscetibilidade. Como é do conhecimento geral, o programa Ídolos nesta fase contempla nos seus conteúdos situações nas quais os seus concorrentes se encontram mais expostos. É dado destque a todo o tipo de candidatos, tanto pelo talento demonstrado, como pela originalidade da situação”, revela um comunicado enviado ao Observador.