O incidente retratado acima, capturado em vídeo por uma testemunha do incidente e divulgado pelas televisões, já foi partilhado milhares de vezes nas redes sociais.
No vídeo, gravado em Guimarães após o jogo que deu o bicampeonato ao Benfica, podemos ver o momento em que um agente de autoridade agride com bastante violência um adepto benfiquista que se encontrava com o filho menor e com um idoso.
De forma abrupta, o polícia avança sobre o homem, agride o idoso e empurra a criança antes de voltar a atacar o adepto, que entretanto foi imobilizado por outro agente.
Existem outras imagens do incidente, onde pode ver-se a criança a ser acalmada por outros agentes de autoridade enquanto o pai volta a levar bastonadas por parte do mesmo agente, sendo pouco depois retirado do local algemado.
Não se conhece, ainda, o que terá despoletado a atitude por parte do agente da autoridade mas a violência das imagens está a causar indignação generalizada.
Entretanto, já esta segunda-feira, o porta-voz da PSP Paulo Flor, indicou à TSF que as imagens serão analisadas "em sede própria" e que em breve serão prestadas mais declarações. "Esperamos nas próximas horas dar mais pormenores, mas para já apenas podemos atestar que o faremos após a conclusão do policiamento que ainda está a decorrer", esclareceu.
[Notícia atualizada às 10h39]