“Do rio com a ravina mais profunda da Europa e grutas que brilham para um rio em arco-íris e montes que parecem chocolate”, o The Guardian elegeu as ‘10 melhores maravilhas naturais do mundo’ e as suas escolhas provam que “a natureza faz sempre tudo melhor”.
E uma destas maravilhas da natureza é bem portuguesa. O jornal britânico incluiu a praia de Benagil, no Algarve, neste top 10.
Esta “formação rochosa incomum”, no Algarve, desperta “uma sensação de outro mundo”. Com uma série de arcos de pedra naturais, esta “caverna” na falésia fica perto da aldeia piscatória de Benagil.
O The Guardian explica que os visitantes podem fazer passeios de barco para esta e outras praias isoladas ao longo da costa de Lagoa.
A caverna de Benagil fica a 150 metros da praia principal da aldeia, mas só é acessível a partir da água. “Se o mar estiver calmo, é possível nadar até lá.”
E recomendam ainda outra opção: “uma aventura em paddleboard até lá, uma ótima maneira de navegar o ambiente tranquilo a um ritmo mais lento.”
Entre estas dez maravilhas naturais estão também: as cavernas de gelo de Mendenhall, no Alasca (EUA); as “montanhas de chocolate”, em Bohol, nas Filipinas ou o Caño Cristales, na Serrania de la Macarena, na Colômbia.