Meteorologia

  • 27 JUNHO 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 28º

Nóvoa tentou impedir obras de associação de Paralisia Cerebral

Sampaio da Nóvoa foi um dos moradores de um bairro de Oeiras que tentou impedir que um centro da Associação de Paralisia Cerebral alargasse o seu espaço. Este explica que o seu intuito era apenas zelar pela legalidade da obra.

Nóvoa tentou impedir obras de associação de Paralisia Cerebral
Notícias ao Minuto

09:20 - 19/06/15 por Notícias ao Minuto

País Oeiras

Segundo o Sol conseguiu apurar, Sampaio da Nóvoa tentou impedir, em 2004, as obras de ampliação de um centro de acolhimento para adultos com paralisia cerebral e incapacidade motora, em Oeiras.

O centro da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral tinha autorização da autarquia de Oeiras para aproveitar um terreno e ampliar o seu espaço de modo a construir um ginásio para fisioterapia, alargar o espaço de refeições e abrir mais cinco quartos.

O candidato a Presidente da República foi o primeiro signatário de dois embargos movidos pelos moradores que queria impedir a realização da obra.

Ao Sol, o professor universitário explica que a iniciativa não visava impedir a obra, mas “zelar pela legalidade de uma operação que envolvia cedência de espaço público a entidades privadas”.

As duas providências foram consideradas improcedentes e a associação pediu uma indemnização de 100 mil euros. Esta foi paga pelo autarca Isaltino Morais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório