GNR 'à caça' de militar que pontapeou porco na A1

Após a publicação de um vídeo no YouTube, que documenta um militar a pontapear um porco que ?andava a monte? na sequência de um despiste de um camião de transportes de animais na A1, a GNR abriu um processo de averiguações para identificar o ?agressor?, avança o jornal i.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
30/01/2013 06:58 ‧ 30/01/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Inquérito

O acidente que envolveu um camião de transportes de animais no passado sábado, na A1, levou a que muitos porcos se fizessem passear pela auto-estrada do Norte.

O caos provocado no tráfego, pelo despiste que ocorreu entre Alverca e Santa Iria, terá deixado os agentes da autoridade algo irritados. Pelo menos assim o parece, não tivesse um militar ‘descarregado’ em cima de um dos porcos com um pontapé certeiro.

Ora, o gesto foi filmado e posteriormente divulgado no YouTube, suscitando uma onda de indignação.

Posto isto, a GNR decidiu abrir um processo de averiguações por forma a identificar o autor do pontapé, tendo, inclusive, escrito uma mensagem na sua página oficial do Facebook, onde pode ler-se que condena “com veemência” o comportamento do militar, salvaguardando, porém, que o gesto “não pode afectar a imagem e a credibilidade de todos os que, com dedicação, servem a GNR”.

Refira-se que, uma vez que o vídeo do YouTube não tem validade em tribunal, as averiguações em curso poderão, no máximo, resultar na instauração de um processo disciplinar ao militar em causa.  

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas