A situação vivida na Grécia está a deixar os gregos com alguma falta de paciência. E para demonstrá-lo não temem em soltar a sua ira para todos os lados: seja contra o governo grego, contra os credores internacionais ou até contra os jornalistas… portugueses.
A repórter da RTP, Daniela Santiago, viveu na pele, na tarde deste sábado, o que é não se ser bem-vindo num local. Durante uma reportagem em direto, junto ao parlamento grego, foi por pouco que a jornalista da estação pública nacional não foi atingida com um copo de café, atirado, segundo a própria, por um transeunte.
Segundo Daniela Santiago, “o clima de tensão” está a ser transferido para os profissionais de comunicação que se encontram no local, sobretudo para os portugueses. Isto porque, e segundo tem sido noticiado, o governo português tem sido dos mais rígidos com a Grécia, não aceitando os pedidos feitos por Alexis Tsiras.
Amanhã, recorde-se, os gregos decidem se aceitam ou não as imposições dos credores para ajudar a Grécia a sair da crise.