Pulseiras da PSP para encontrar crianças perdidas já esgotaram

O programa da PSP abrangeu 30 mil crianças em 2014. Mas este ano já ultrapassou largamente o número.

Notícia

© PSP/Estou Aqui

Notícias Ao Minuto
11/07/2015 09:19 ‧ 11/07/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Projeto

As 50 mil pulseiras disponibilizadas pela PSP, do ‘Programa Estou Aqui’, já esgotaram. E o novo stock já está em produção.

Este projeto é direcionado para a localização de crianças perdidas durante o período de férias. O programa funciona durante 1 de junho e 30 de setembro e implica uma pulseira resistente, para crianças dos dois aos nove anos de idade.

Os pais podem fazer a inscrição no site do ‘Estou Aqui!’ e mais tarde recolher a pulseira numa esquadra. Como a pulseira tem um código alfanumérico, a que só as autoridades podem aceder, a PSP consegue saber rapidamente quem são os pais da criança. Se esta se perder, as autoridades podem rapidamente entrar em contacto com os pais.

Ao jornal Expresso, Paulo Flor, porta-voz da Direção Nacional da PSP, revela que o programa abrangeu “30 mil em 2014… este ano está a superar largamente as expectativas”.

Até ao momento, foram registados mais de 56 mil pedidos, algo que ultrapassou as 50 mil que já tinham sido fabricadas para distribuição, adianta o mesmo semanário. O novo stock será de 45 mil e deverão começar a ser entregues já este mês.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas