Maioria dos trabalhadores diz 'não' aos duodécimos

Um inquérito feito pelo Diário de Notícias (DN) a várias empresas de diferentes ramos do sector privado mostra que a maioria dos trabalhadores rejeitou o pagamento de duodécimos, optando assim por receber por inteiro os subsídios de férias e de Natal.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
05/02/2013 08:43 ‧ 05/02/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Empresas

Os trabalhadores do sector privado tinham até ontem (segunda-feira) para decidirem se optavam ou não pela proposta lançada pelo Governo que previa a entrega fraccionada de metade dos subsídios de férias e de Natal. Mas, dados de um inquérito realizado pelo DN junto de várias empresas mostram que a maioria dos trabalhadores rejeitou os duodécimos.

Na Brisa, empresa concessionária de auto-estradas, a rejeição dos duodécimos foi clara. O mesmo cenário verifica-se na Autoeuropa, com 99% dos funcionários a optar pelo pagamento integral dos subsídios, na Amorim Turismo, com 50% dos trabalhadores a rejeitar os duodécimos, bem como na Corticeira Amorim.

Contrariando esta tendência, destaca o DN, esteve o sector da construção. Tanto na Casais como na Gabriel Couto foram registados apenas casos pontuais de rejeição ao novo regime proposto pelo Governo. O mesmo aconteceu na Mota-Engil, onde apenas um terço dos funcionários rejeitou os duodécimos.

Também na petrolífera BP, 60% dos funcionários preferiu receber metade dos subsídios de férias e de Natal repartidos pelos 12 meses do ano, salienta o DN.

Outras empresas, como a Delta decidiram dar mais tempo aos trabalhadores para decidirem.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas