Desconvocada greve dos seguranças aeroportuários

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) desconvocou a greve dos trabalhadores da Securitas marcada para sábado nos aeroportos do Porto, Funchal e Porto Santo, depois de a empresa ter-se comprometido a satisfazer as suas reivindicações.

Notícia

©

Lusa
14/08/2015 10:52 ‧ 14/08/2015 por Lusa

País

Securitas

Os trabalhadores da Securitas naqueles aeroportos convocaram na terça-feira uma greve para sábado, contra a recusa da empresa em pagar o trabalho suplementar e feriados como previsto no Contrato Coletivo de Trabalho.

A delegada do SITAVA Charlene Dias adiantou nesse dia que a "empresa já não paga feriados nem horas extra desde o início do ano e recusa-se a entrar em acordo com os trabalhadores ou com as organizações sindicais".

Segundo um comunicado do SITAVA agora divulgado, "a empresa assumiu o cumprimento das suas "obrigações relativas ao trabalho suplementar, trabalho noturno e trabalho em dia feriado".

"A Securitas assume também que situações que não foram contempladas até agora devido a erro ou omissão no processamento salarial serão corrigidas no mês em curso", lê-se no comunicado.

Face a essa decisão, os trabalhadores entenderam que "estão reunidas as condições para que se desconvoque a greve".

Numa nota enviada à agência Lusa, a Securitas congratula-se com esta decisão e "reitera a sua total disponibilidade, empenho e interesse na salvaguarda da segurança e condições de trabalho de todos os seus colaboradores e reafirma a sua postura de abertura e diálogo em prol da sustentabilidade do setor".

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas