Contratados 88 médicos de família para a região de Lisboa

Cada médico vai ficar responsável por 1.900 utentes.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
18/08/2015 11:21 ‧ 18/08/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Saúde

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) concluiu a fase de colocação de médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar. Assim, os 167.200 mil utentes que não tinham um médico de família atribuído passam a contar com esta assistência.

Vão entrar 88 novos médicos e cada um fica responsável por 1.900 pessoas, avança a Rádio Renascença.

"A colocação destes profissionais de saúde vai permitir reforçar a assistência a utentes de zonas carenciadas na atribuição de médico assistente. Esta medida, a par de outras que têm vindo a ser implementadas pela ARSLVT, permite aumentar o número de utentes que dispõem de médico assistente, condição importante para que se possa cumprir um dos objetivos desta instituição: promover a saúde, prevenir e tratar a doença", lê-se no comunicado da ARSLVT.

O presidente do Conselho Diretivo da ARSLVT, Luís Cunha Ribeiro, explica "este reforço é um importante contributo para uma maior capacidade assistencial junto da população".

"A contratação destes 88 médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar é mais uma concretização, a par de muitas outras, que visa aumentar o número de utentes que dispõem de médico assistente naquela que deve ser efetivamente a porta de entrada no Serviço Nacional de Saúde: os cuidados de saúde primários", acrescenta.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas