Padre encontrado morto foi extorquido por prostitutas

O padre Alípio da Silva Lima, de Vila Nova de Anha, no concelho de Viana do Castelo, que foi encontrado morto segunda-feira na sua residência, tornou-se conhecido por em 2011 ter sido extorquido por prostitutas cabo-verdianas em milhares de euros, conta o Diário de Notícias (DN).

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
12/02/2013 07:38 ‧ 12/02/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Viana do Castelo

O padre que ontem (segunda-feira) foi encontrado sem vida, em paragem cardio-respiratória, na cama da sua residência, na casa paroquial de Vila Nova de Anha, no concelho de Viana do Castelo, foi alvo de extorsão por prostitutas de nacionalidade cabo-verdiana em 2011.

De acordo com o DN, o padre Alípio da Silva Lima terá sido extorquido em milhares de euros pelas duas mulheres, que conheceu através de um site na Internet, com quem manteve contacto durante vários meses.

Quando souberem que se tratava de um padre, as mulheres começaram a chantageá-lo e a exigir-lhe avultadas quantias em dinheiro para não revelarem à sociedade o contacto que mantinham.

Uma situação que se prolongou até ao final de 2011, revela o DN, quando o padre pediu apoio à GNR de Viana do Castelo, que conseguiu desmascarar as duas prostitutas. Este escândalo levou ao afastamento do padre Alípio da Silva Lima durante um mês da celebração dominical na freguesia.

E, ontem, aos 62 anos foi encontrado morto em sua casa pela funcionária da casa paroquial: “A senhora ia levar-lhe o pequeno-almoço e encontrou-o sem vida. Tudo indica que já estaria morto há algumas horas”, revela ao DN fonte ligada ao processo.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas