"Sócrates ir votar escoltado pela polícia perturba mesa de voto"

Esta semana, os advogados de José Sócrates garantiram que o ex-primeiro-ministro irá exercer “naturalmente o seu direito” de votar.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
25/09/2015 11:35 ‧ 25/09/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Constitucional

O constitucionalista Jorge Miranda considera, em entrevista ao jornal i, que José Sócrates deveria poder exercer o seu direito de voto em casa.

“O que é mais adequado é votar em casa. Os doentes votam no hospital. Os acamados votam em casa. Os condenados votam na prisão. Por analogia, deveria ter sido decidido que os presos em prisão domiciliária deveriam votar em casa”, disse o especialista.

Na sua opinião, o facto de José Sócrates ou Ricardo Salgado serem escoltados pela polícia até à assembleia de voto irá criar “perturbação na ordem pública”. Mas não só. Jorge Miranda acredita ainda que esta deslocação poderá ser “aproveitada politicamente num sentido ou noutro”.

“Irem à assembleia de voto não é conveniente em clima eleitoral. A hipótese de que sejam aplaudidos ou insultados não é conveniente para a serenidade do ato eleitoral”, concluiu em declarações ao i.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas