As línguas que sabemos falar são fundamentais para comunicarmos, transmitirmos ideias e mantermos relações com o mundo. Assim, o Washington Post noticiou quais serão as línguas do futuro. O certo é que... a Língua Portuguesa continuará entre as dez mais faladas do mundo.
O Chinês é a língua com mais falantes, logo seguido pelo Hindu e Urdu. Já o Português é mais falado do que o Francês ou o Alemão, com um número de falantes a rondar os 193 milhões.
De acordo com um estudo realizado pelo British Council, e tendo em conta as previsões democráticas e de mercados para 2050, vale a pena investir no Brasil, na Rússia, Índia e China, o que revela que a Língua Portuguesa é uma boa aposta.
Numa lista onde o Chinês, Hindu, Bengali e Urdu surgem nos primeiros lugares, o Português aparece em sétimo lugar, atrás do Espanhol.
Um estudo do linguista Ulrich Ammon propõe que aprender Chinês, Francês ou Espanhol é o melhor para falar com o maior número de pessoas. Contudo, caso seja necessário escolher apenas um deles, o Chinês é o ideal. Porém, apesar de haver mais pessoas a falar Chinês, o Inglês está espalhado pelo mundo.
Saber falar Inglês permite que visitemos, sem entraves, 101 países, sendo que nestes estão incluídos países com língua nativa e países onde simplesmente se fala a língua. Com o Português, poderá visitar 12 países.