Proteção de crianças terá mais autonomia e receberá donativos

A Comissão de Proteção de Jovens e Crianças está perante novas regras, publicadas no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
07/10/2015 08:40 ‧ 07/10/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Legislação

A Comissão de Proteção de Jovens e Crianças (CPCJ) vai sofrer diversas mudanças enquanto entidade, ao ser-lhe atribuído mais poder e autonomia na generalidade dos assuntos e passando a ser possível receber todo o tipo de donativos da sociedade civil.

“Tal como a Santa Casa da Misericórdia, a Comissão Nacional passa a poder receber todo o tipo de donativos da sociedade civil, incluindo heranças, sem limites pecuniários. E os cidadãos que ajudam terão os respetivos benefícios fiscais”, explicou ao Diário de Notícias Teresa Espírito Santo, que integra a entidade.

A nova Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, como passou a chamar-se, terá “autonomia financeira e administrativa”, o que beneficia em casos específicos como a contratação de técnicos de substituição, por exemplo.

Desta forma, a fiscalização do orçamento e da atividade passará a estar a cargo da Secretaria de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, deixando de estar nas mãos do Instituto da Segurança Social.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas