Albufeira foi das zonas do país mais afetadas com o temporal do último domingo. Neste momento, civis e autoridades trabalham no centro da cidade, para tentar repor a normalidade.
Às televisões, já esta manhã, o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira realçou que há “danos públicos mas danos também privados”. Nesta fase será preciso “fazer uma avaliação de tudo para sabermos como agir. E vamos agir da melhor maneira, seguramente”, afirmou.
Tanto o sistema elétrico como o serviço de água foram afetados. “Temos danos de todas as maneiras e feitios”, admitiu mesmo o autarca, acrescentando uma mensagem de esperança: “as pessoas de Albufeira veem as suas vidas aqui um bocado atrapalhadas mas vamos juntos vencer isso”.
“Depois de um verão promissor, apanhar com isto em cima pode desanimar um bocado mas não vamos baixar os braços”, assegura ainda Carlos Silva e Sousa, que adianta que neste momento já não há pessoas desalojadas, já que os que viram as suas residências serem ‘atacadas’ pelo mau tempo deste fim de semana “já foram acomodados”.
O aviso vermelho para Albufeira já foi retirado mas as deslocações para as zonas mais afetadas continuam a ser desaconselhadas pelas autoridades.