O ator Tomás Santos, atualmente com pena suspensa, voltou a ser detido por suspeitas de integrar uma rede de tráfico de droga. O Jornal de Notícias avança que o jovem que participou nos 'Morangos com Açúcar' poderá estar ligado a uma organização internacional, sendo que deverá ser o líder do negócio na Grande Lisboa, sobretudo a partir de Alvide, em Alcabideche, Cascais.
Tomás Santos já tinha sido condenado no ano passado pelo Tribunal de Cascais a quatro anos e meio de prisão por tráfico de haxixe.
Há dois anos que é proprietário de um café no Bairro Irene, Alvide. Após buscas ao estabelecimento, nenhum estupefaciente foi encontrado. No entanto, as autoridades têm na sua posse escutas que o incriminarão como líder da rede, bem como as suas ligações a uma rede internacional.
Outras 14 pessoas foram detidas por suspeitas a esta rede e as medidas de coação só serão conhecidas esta tarde. Tomás Santos poderá ficar mesmo em prisão preventiva.
Os suspeitos estavam a ser investigados há cerca de um ano pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Sintra, do Comando Territorial de Lisboa e poderão ser acusados pelo Ministério Público pelos crimes de tráfico, posse ilegal de armas, branqueamento de capitais e associação criminosa.