"Desempregados podem cuidar dos jardins"

Reaproveitar recursos em tempos de crise é a palavra de ordem. Por essa razão, o candidato do PS à Câmara Municipal do Porto, Manuel Pizarro, quer pôr os desempregados que recebem Rendimento Social de Inserção (RSI) a tratar dos jardins e dos espaços verdes “maltratados” da cidade, escreve esta segunda-feira o Jornal de Notícias (JN).

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
04/03/2013 09:41 ‧ 04/03/2013 por Notícias Ao Minuto

País

PS

“Não há razão para que esta ideia não deva avançar: os desempregados que estão a receber o Rendimento Social de Inserção podem ser postos a cuidar dos jardins e dos espaços verdes do Porto que estão mal tratados”, sublinhou Manuel Pizarro, candidato do PS à Câmara Municipal do Porto, citado pelo JN.

Em visita ao Bairro do Ilhéu e à feira do Cerco, duas das zonas mais pobres da cidade, Manuel Pizarro defendeu que a sua iniciativa pode criar 150 postos de trabalho. “Queremos criar para esse efeito [colocar desempregados a trabalhar nos jardins] pequenas empresas de inserção, que trabalham com as juntas e os centros sociais. Só isto pode gerar 150 empregos”, frisou.

Pizarro sublinhou também a importância de o Porto, “que já foi a capital do trabalho e tem agora mais de 20 mil desempregados”, assumir como prioridade a criação de empregos.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas