Tribunal descuidou-se e arruinou buscas planeadas pela PJ

A informação sobre futuras diligências devia ser sigilosa mas o tribunal revelou-a aos arguidos durante o interrogatório.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
03/01/2016 12:19 ‧ 03/01/2016 por Notícias Ao Minuto

País

Porto

Cerca de 20 buscas no âmbito da investigação à rede de tráfico de droga que envolve o suspeito de ser o maior traficante do Porto não puderam ser efetuadas porque o tribunal revelou informações sigilosas a arguidos.

Segundo o Jornal de Notícias, o Tribunal de Instrução Criminal de Turno terá permitido o acesso a informação sobre os próximos alvos de diligências a quatro arguidos ao processo.

Por este motivo a Ministério Público e a Polícia Judiciária entenderam que as bascas foram comprometidas, já que existe uma forte possibilidade de os restantes suspeitos já estarem ao corrente do plano.

O jornal refere que não foi possível apurar por que razões não foram impostas pelo tribunal limitações que preservassem informações sigilosas da investigação.

A operação em causa decorre em Portugal e Espanha pelo menos desde meados de 2014 e visa alvos da rede de tráfico de droga liderada por Vítor Cardoso, conhecido como “Vítor do Ouro”, atualmente em prisão preventiva.

A Guardia Civil estima que, em apenas um ano, o grupo organizado tenha movimentado dois milhões de euros em dinheiro e traficado cerca de 100 quilos de heroína.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas