Idosa simula assalto e acaba detida

Uma mulher, empregada doméstica de 68 anos, apresentou uma queixa por assalto à mão armada, no sábado passado, mas acabou por ser detida pela Polícia Judiciária (PJ) da Guarda por “simulação de crime”. Esta não foi a primeira vez que a mulher roubou peças de ouro à patroa e que vendia depois a um ourives, conta a edição desta quarta-feira do Diário de Notícias (DN).

Notícia

© Lusa

Notícias Ao Minuto
06/03/2013 09:44 ‧ 06/03/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Fundão

O DN dá hoje conta da história de uma mulher, de 68 anos, que roubava peças de ouro a uma idosa de 90 anos com quem vivia, na região do Fundão. Depois, a idosa apresentava queixa às autoridades como se tivesse sido vítima de furto mas, no último fim-de-semana, foi apanhada.

Ao perceber que não podia continuar a roubar sem ser descoberta, a mulher decidiu chamar a Guarda Nacional Republicana (GNR) na manhã do passado sábado, descrevendo uma noite de terror. Supostamente, um homem encapuzado entrou na residência da patroa, quando ambas dormiam, amordaçou a mulher e, com recurso a uma arma de fogo, obrigou-a a dizer onde estava o dinheiro e o ouro.

Perante este testemunho, o caso foi reencaminhado para a PJ da Guarda que, após investigação e “encarradas as diligências”, conclui que se tratou de “uma simulação de crime”. Mas, no decurso desta investigação, acrescenta o DN, um ourives foi detido por alegadamente comprar as peças de ouro à mulher.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas